sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil 1 x 2 Holanda: A volta para casa

Por hora o sonho do Hexa acabou. A seleção brasileira volta para casa carregando uma derrota, porém essa classificação não combina com a trajetória de um time vencedor que, infelizmente, perdeu por pequenos erros em campo. No primeiro tempo, o Brasil jogou bem e tiveram grandes chances, entretanto, não foi o suficiente para segurar o tranco. A Holanda construiu sua virada em cima de pequenos erros e da instabilidade emocional dos jogadores.

Sou contra culpar apenas um pela derrota de uma equipe. Entretanto, o brasileiro é um palpiteiro de plantão, e adora inventar teorias e justificativas para encobrir erros. Alguns dizem que a culpa da derrota é do pé do frio do Mick Jagger, outros do Felipe Melo, Kaká, do vizinho que não torceu e até “burro” do Dunga. Engraçado, semana passada ele era admirado por desafiar a Globo. Hoje, é chamado de burro. PARABÉNS BRASIL! É com esse pensamento pequeno que vamos sediar a copa de 2014.

Sobre os jogadores, eles representaram bem o país, porém faltou garra. A seleção peca quando se conforma em ganhar e não ganhar por excelência. Nessa copa, os jogadores ficaram acomodados com os resultados e não colocaram o melhor de si em campo, minha opinião.

Sobre o Dunga, é um cara trabalhador como tantos outros brasileiros que merece respeito. Certamente, você como trabalhador não gostaria de ter um país palpitando sobre o que você deve ou ao fazer. Se o Brasil fosse campeão uma maioria aprovaria sua postura, mais como o a seleção perdeu o que resta é criticar. Tristeza de uns, alegria de outros. A vida e a copa seguem.