sábado, 10 de julho de 2010

Saramago leva “playboy” portuguesa ao túmulo


O polêmico escritor José Saramago, falecido em junho, foi homenageado pela revista “Playboy” portuguesa desse mês. A capa trás a foto de um homem, representando Jesus Cristo, ao lado de uma mulher seminua e um ensaio polêmico em referência ao livro “O Evangelho segundo Jesus Cristo”. A intenção da revista de causar polêmica ficou clara, e conseguiram. Nessa quinta, a Playboy Entertainment, anunciou a rescisão de contrato com a versão Portugal.

“Não vimos nem aprovamos a capa e as fotografias do número de Julho da ‘Playboy’ Portugal. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação, se tivéssemos conhecimento antecipado”, declarou Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy, ao site Gawker. 

Como religiosa, acho uma falta de respeito usar esse tipo de imagem banalizando o sagrado para gerar polêmica e faturar. Isso é um sinal claro de falta de bom senso, pois a imagem de Jesus Cristo não é uma marca de refrigerante para ser reproduzida em qualquer lugar. Além disso, como fonte de inspiração para muitas pessoas em diversos momentos, deve ser respeitado. 

Tempos estranhos não, é?