sábado, 19 de março de 2011

A intensidade de 127 horas



A primeira impressão pode ser de monotonia, pois, a história gira em torno de apenas um personagem e de um fato muito isolado. Para quem não conhece, 127 horas, é um longa baseado na história verídica de Aron Ralston, engenheiro de formação e alpinista por paixão, que em maio de 2003 durante uma escalda no, Blue John Canyon, sofreu um acidente quando uma rocha caiu sobre sua mão resultando em dias de isolamento e privações. 

O filme revela uma sequência de imagens maravilhosas e um pequeno roteiro, obrigando assim, que o ator compartilhe com o telespectador momentos de medo, angústia, dor, claustrofobia, agonia, alucinação, humor, impotência e esperança. Eu sei que pode parecer exagero da minha parte mais fiquei sabendo de casos de desmaios e vômitos. (eca!)

Apesar de intenso, as cenas revelam algumas fugas da realidade que aliviam a intensidade da história deixando claro que a liberdade é sempre bem-vinda, porém, quando assistida por alguém é menos perigosa. 

Só lembrando que é preciso ser forte (entenda por fechei um olho e abri o outro...rs) no momento em que o personagem por desespero e vestígios de esperança resolve amputar o próprio braço para continuar a lutar pela sobrevivência.

Essa intensa história também pode ser conferida em livro. Vale a pena =)