quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sobre 2010...

Aos 23 anos coloquei o pé na profissão

Se você, assim como eu, entrou na faculdade para mudar de vida com a pretensão de fazer aquilo que gosta e, nesse meio tempo, teve outros empregos. Meu amigo, você sabe que não é fácil, mas ninguém disse que seria, certo? Para que não conhece o mercado de comunicação basta dizer que é um dos mais concorridos formado por uma pessoal bacana, inteligente e ao mesmo tempo simples. 

O primeiro dia é sempre complicado já que você não conhece as pessoas e os seus códigos. Na dúvida? Pergunte onde fica o café ou água e seja surpreendido por um “ali naquele armário é o cantinho do “fome zero” tem umas bolachinhas, salgadinhos e chocolates fique a vontade para pegar e repor com novidades”. Algumas semanas depois, você estará dividindo aquele chocolate favorito sem dó na redação. Pronto, você é um deles!

A mudança não veio na segunda-feira

Estava acostumada a acordar e desejar algo diferente nas manhãs de segunda-feira. No entanto, esse pensamento paliativo só foi substituído no momento em que eu decidi parar de planejar e comecei a agir ao meu favor. Em outras palavras, a oportunidade surgiu em um fim de semana chuvoso e sem grandes expectativas. 

Celular com internet móvel

A principio imaginei que iria ficar conectada o dia inteiro e comentar todas as novidades em tempo real, porém, no primeiro dia fiquei entediada e com dor no pescoço. No segundo, decidi por escutar músicas, observar pessoas, casais de namorados, olhares distantes, trocar alguns sorrisos e ouvir algumas histórias para continuar escrevendo outras. Na verdade, esse é mais um pretexto para quem gosta de observar, imaginar pensamentos e transcrever no papel.

O amor

Das noites mal dormidas aprendi que não tenho controle dos meus dias e nem posso viver esperando momentos ou pessoas especiais. Os poucos amigos que tenho renderam muitas risadas e boas histórias. No amor? Não diga que sonhou com ele (mesmo sendo verdade) fique na cama e se convença que ele partiu, para valer. Pior que ser enganada pelos outros é ser por si mesma.

Família

Esse ano foi fundamental para entender o real significado da palavra família que se resume em mãe, pai e irmão. Essas pessoas foram peças fundamentais em muitos momentos e estiveram presentes para me dar conselhos (que não queria escutar), mostrando soluções (que não queria aceitar) para depois compartilhar sorrisos (de agora tudo bem) depois da tempestade. Família é a base de tudo (mesmo). 

Feliz 2011! Desejo que a mudança não seja apenas um pensamento de uma segunda-feira ensolarada.