domingo, 14 de novembro de 2010

O seriado da minha vida


Desde a infância e adolescência tenho fixação por ler, ouvir e contar boas histórias. Basicamente, sou uma daquelas pessoas que se encantam pelo personagem no momento em que tenho a impressão de terem sido feitos sob medida.

No meu caso, minha vida é retratada no seriado, Felicity, exibido em 4 temporadas entre 1998 e 2002. Na época em que acompanhava tinha 12 anos e não sonhava com o ingresso na faculdade, amadurecimento, cabelos curtos (como a personagem na 2° temporada...rs), independência financeira, encontros, desencontros e os amigos que tenho hoje.

No entanto, como a arte imita a vida de uma maneira notável, Felicity, com suas alegrias, tristezas e escolhas lembram minha história, porém, sem o Ben e o Noel (infelizmente...rs). Nossa personalidade é marcada de momentos intensos, alegrias, tristezas e essa disposição de encarar o novo deixando a cara a tapa.


Para quem não conhece esse antigo seriado dos anos 90, um dos autores da série é, J.J.Abrams, criador de Alias e Lost, ambos consagrados pela crítica. A série é tão nostálgica que acabo de encomendar o box completo. Agora aguenta...rs não vou querer sair de casa.

Descrição: Felicity é uma série de TV norte-americana que conta as experiências da estudante Felicity Porter (Keri Russell) e de seus amigos, Ben, Julie, Noel e Elena, na Universidade de Nova York, baseada na New York University.A série teve quatro temporadas de 1998 a 2002, em que cada temporada correspondia aos anos de estudos nas universidades americanas. Criada por J.J. Abrams e Matt Reeves, teve como diretores mais notáveis Brian Grazer e Ron Howard.Os episódios normalmente iniciavam com Felicity sentada em seu dormitório ou no apartamento com um gravador, lembrando de eventos para fazer uma fita cassete para enviar para sua amiga Sally Reardon (interpretada por Janeane Garofalo). Isso ocasionalmente fornecia um método para Felicity narrar um episódio inteiro. No final de episódios como este, muitas vezes, é mostrada Felicity ouvindo uma fita enviada por Sally como resposta.